Como não sou como a comum das mulheres na casa dos 30, sem falsas modéstias sei que sou gira, inteligente, boa, divertida e amiga. Sou também mázinha, crítica, impulsiva, instável, insana. . Sou uma verdadeira Borderline.

.posts recentes

. Iva Domingues ou....a tri...

. Estou de volta!

. Finalmente o início da di...

. Vou começar a dieta do dr...

. Dicas para escrever melho...

. O meu baby. Lindo, não?

. Para ti, meu tesouro:

. O nascimento do bebé:

. O primeiro dia do resto d...

. A tão esperada alta médic...

.arquivos

. Novembro 2011

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2008

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

A minha primeira consulta na MAC até já

...ou aventuras e desventuras de Moky no mundo das barriguitas, Parte I

 

 

 

Tal como decidi, vou postando sobre as fases da gestação à medida que eu própria for passando por elas na minha própria gravidez.

Ora, ontem fomos os três, eu, o Tó e o baby á nossa 1ª consulta na histórica MAC.

Não obstante todo o stress com que começei logo o dia, o que para mim tem toda a importancia pois acredito na teoria causa-efeito, pois o meu fofuxo deixou fugir os 4 cães logo ás 8 da manhã, bem na hora que tínhamos de sair se queríamos chegar á maternidade antes das 9h... claro q cães nem vê-los e tive de deixar a chave do portão a um vizinho para poder ir á consulta (para me meter a cadela labrador em casa mal ela decidisse voltar do seu jogging matinal à sucapa...)

Adiante.

Já na maternidade, preenchi com a enfermeira Liliana, uma Querida, super simpática, meiga e prestável, profissional, o que se quer,  a ficha inicial, os dados do costume, de despiste de hábitos da mãe, tabaco, bebidas alcoolicas, drogas, etc... bem como medi a tensão, pesei-me (não, não vos conto quanto peso....nem pensar....) e entretanto chegou a minha Doutora, A Dra. Cristina Guerreiro. Gostei logo dela. Foi-me explicado o processo e a Dra. decidiu que eu deveria fazer logo neste dia a primeira eografia, para ver se já se conseguia saber alguma coisa mais, tal como a viabilidade da gravidez, a sua colocação e tentar saber o tempo certo de gestação. Lá fui eu, para aquele que iria ser o (díficil) primeiro contacto contigo bebé. Dificil porquê? Queres saber? não sei é se é adequado para a tua idade, mas a mamã vai tentar:

 

À chegada à tal dita ecografia, nem tudo correu pela melhor :(

mal chegámos a assistente informou a enfermeira Liliana, que me acompanhu durante todo o dia, de forma espectacular, que não haviam médicos para fazer o tal exame,  e que os únicos 2 médicos que nesse dia estavam a utilizar o equipamento apenas o faziam com as suas próprias grávidas, claro!

Ora BOLAS... pensei eu.... mas desenganem-se!

A Enf. LiliANA para além de super simpática e profissional é também, vejam só, SUPER DESENRASCADA, pois conseguiu que um desses tais doutores viesse fazer a eco aqui á JE!!

Entrámos numa sala toda equipada com marquesa e monitores, mandaram-me despir as calças e baixar as "cuequitas", enquanto me eram passadas para a mão, num modo meio mecânico até, umas espécies de batas ou lençóis ou sei lá ou quê....

Tentei despir-me.

Ou melhor: Vestir aquela coisa, só que vesti ao contrário, granda cena. LOL.

Daqui a nada está aqui a enfermeira mais o médico não sei das quantas, que a pedido especial me vem aqui fazer a eco e eu ainda nem a bata vesti porque, vejam só, NÃO SEI...

Nisto lá resolvi vestir a tal bata ao contratio, aberta para tras, amandei-me para cima da cadeira monotorizada mal ouvi passos no corredor e..... Zás....

- Então D. Mónica deite-se aqui na marquesa por favor. Colocou um creme fresco sobre a minha barriga e tentou encontrar sinais do meu bebé, mas visto eu ainda só estar de 5 semanas (vêem?!?!? Eu estava certinha nas minhas contas!) o médico olhou bem decidido para a assistente estagiária e, sem mais rodeios:

- D. Mónica dispa-se e coloque e batinha que vamos fazer a vaginal, tá? Até já.

 

Pára tudo.

VAGINAL??????????

 

Ai MEU DEUS.....

 

Até fiquei pálida, sem reação... o tempo passou, o doutor voltou a entrar no gabinete e eu na mesma.

-Então D. Mónica, já está pronta, sente-se aqui nesta cadeira e coloque aqui as suas perninhas, vá!

 

Bem, decidi não pensar muito e fazer tudo mecânicamente. Sentei-me, coloquei as pernas, uma de cada lado, no respectivo suporte (para amarrar a desgraçada da perna, caso seja preciso, lá está...) e nisto, aparece o Dr. com um autêntico mangalho espacial na mão, com uma espécie de câmera web na ponta


publicado por Moky às 11:20

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30


.tags

. todas as tags

.links

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds