Como não sou como a comum das mulheres na casa dos 30, sem falsas modéstias sei que sou gira, inteligente, boa, divertida e amiga. Sou também mázinha, crítica, impulsiva, instável, insana. . Sou uma verdadeira Borderline.

.posts recentes

. Iva Domingues ou....a tri...

. Estou de volta!

. Finalmente o início da di...

. Vou começar a dieta do dr...

. Dicas para escrever melho...

. O meu baby. Lindo, não?

. Para ti, meu tesouro:

. O nascimento do bebé:

. O primeiro dia do resto d...

. A tão esperada alta médic...

.arquivos

. Novembro 2011

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2008

Quarta-feira, 3 de Junho de 2009

10 Razões Pelas Quais NUNCA vais ser Um Blogger de Sucesso

 

1 - Tu NÃO sabes escrever

Tu escreves mal, não tens talento para escrever, não tens noções de Português ou copias material de outras pessoas. Também achas que miguxês é um idioma aceitável, e que não há nada demais em usar abreviações de estilo SMS.

2 - Não sabes nada sobre blogs…

… e não estás interessado em aprender. Jamais te deste ao trabalho de pesquisar sobre etiqueta; não imaginas o que são práticas e atitudes aceitáveis (ao escrever, linkar, comentar, enviar email à outros blogueiros, etc.) e o que consiste em falta de respeito, abuso e chatice. Também não fazes idéia do que diferencia um blog bom de um amontoado de lixo, nem estás preocupado com isso.

3 - Tu és preguiçoso

Queres tudo de bandeja, que façam para ti, que te deiam as coisas de presente, que resolvam os teus problemas. Instalar plugins, resolver problemas de HTML, divulgar o teu blog ou o teu projeto, responder a milhares de dúvidas simples - que seriam resolvidas com uma simples busca no Google.

4 - Não tens nada para oferecer

Nem bons textos, nem nada útil nem original. O teu conceito de “blog” resume-se a vídeos engraçados, achados noutros blogs (porque nem sequer te dás ao trabalho de "lamber" o You Tube), links "à maneira”, textos copiados e posts sobre o teu gato ou o da avó.

5 - Achas que os outros te devem alguma coisa

Exiges atenção, links, convites, respostas. Achas que os outros blogguers têm a obrigação de correr atrás de ti, de fazer tudo o que tu pedires, de te tratar como uma amiga de longa data. Se alguém não te faz dá a vénia que queres, chamas essa pessoa de arrogante, cheia de si, antipática.

6 - Para ti tudo é um Complôt

Se tu não fores aceite num grupo, a culpa é dos outros, nunca sua. Tu nunca fazes nada para ser aceite, talvez nem sequer tenhas nada em comum com o grupo, mas o grupo tem obrigação de te aceitar. Além disso, sempre que tu não obtens a resposta que esperavas, já se sabe: é complôt!

7 - Tu não saíste da casca

“Construa e eles virão” é o teu lema. Tu não te preocupas com divulgação, networking, marketing… Não comentas em outros blogs nem participas de coisa nenhuma; e depois não entendes porque é que o teu blog tem 90 visitas diárias, após um ano de existência.

8 - Tu só estás blogando para ficares rico…

…e achas que é rápido e fácil. Criaste o teu blog em 3 minutos, encheste-o de Adsense, e só estás à espera que rios de dinheiro comecem a entrar na conta. Sabes que não é preciso muita coisa para ganhar dinheiro, basta colocar conteúdo copiado, encher de palavras chave e títulos cata-corno, e voilá! Podre de rico em 3 meses, sem fazer nada!

9 - Tu és um mendigo

Achas que pedir esmola (links, troca de banners, uma forcinha) é uma forma aceitável de conseguir as coisas. Nem pensas em te esforçar e conseguir coisas por mérito próprio; é mais fácil pedir. Fazer algo que preste e que seja digno de reconhecimento e atenção? Pra quê? Pedinchar é muito mais fácil.

10 - Tu pensas que a Internet é a terra de ninguém

Tu achas que ao estares “escondida” atrás do monitor podes fazer o que te der na telha, e que não haverão consequências. Achas que podes fazer de conta que és o que não és, usar os culhões que não tens, extravasar o teu ressentimento, a tua frigidez ou impotência, dizer e fazer coisas que não terias coragem de fazer ou dizer cara à cara, roubar (isso inclui reprodução não autorizada de conteúdo alheio, com citação de fonte ou não), mentir, caluniar, partir a cabecinha toda, dar vazão a toda à tua chatice empedernida, enraizada em ti.

 

 

.... Ena pá, onde é que eu já vi isto tudo? Será que foi em alguns de nós?  Eu não não sou, eu não fui, eu não vi.....ninguém assim...... hehehe!!!

 

Manifestem-se!

sinto-me: a bronzear
música: A fine frenzy

publicado por Moky às 16:36

link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Prof Pardal a 5 de Junho de 2009 às 14:56
Olha que este post não tem nada a ver comigo.
O meu blog é nada mais, nada menos que um diário do meu dia-a-dia.
Espero daqui as uns meses ou anos lê-lo e recordar alguns momentos que vivi!


De Moky a 10 de Junho de 2009 às 15:28
Linda claro que não, nem comigo, se leres isso á letra, agora isso é uma sátira generalizada e exagerada, que eu encontrei e melhorei, acho que está muito fixe e serve que nem uma luva a muita gente, mas estive agora a reler e já fiz nova alteração!
Quanto ao meu blog, tal como eu e coo a minha personalidade, ele muda muito, ele é o meu espelho, nao pode ser muito rigido, ele faz parte demim e reflete-me, se eu ando bem ele está cheio de piadas, se eu ando pensativa ele é só questões. se eu ando ausente, ele anda ausente, se eu, mudo ele muda, etc.... é sem duvida um blog borderline!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30


.tags

. todas as tags

.links

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds