Como não sou como a comum das mulheres na casa dos 30, sem falsas modéstias sei que sou gira, inteligente, boa, divertida e amiga. Sou também mázinha, crítica, impulsiva, instável, insana. . Sou uma verdadeira Borderline.

.posts recentes

. Iva Domingues ou....a tri...

. Estou de volta!

. Finalmente o início da di...

. Vou começar a dieta do dr...

. Dicas para escrever melho...

. O meu baby. Lindo, não?

. Para ti, meu tesouro:

. O nascimento do bebé:

. O primeiro dia do resto d...

. A tão esperada alta médic...

.arquivos

. Novembro 2011

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2008

Sexta-feira, 4 de Setembro de 2009

Engravidar, engravidar, engravidar...

Por mais voltas que dê á minha cabeça, por mais sermões que oiça ou artigos que leia, não consigo evitar aquele nervosismo mensal que dá pelo nome de " contagem do periodo fertil".

Passo a explicar:

- Eu e o Tó estamos a tentar fazer o nosso bebé á dois meses e eu já ando desesperada, como se de á dois anos se tratasse, não vá também eu ser vítima de mais um infortunio e agora, depois dos 30,  me dar para ter dificuldades nesta área da reprodução, coisa que na adolescência era quase tão certa como eu me chamar Mónica. Áh pois era: - Bastava um descuido e .... pimba...

E agora? Queres ver que me deu para isto? Ó Valha-me Deus...

 

Bem, pelo sim pelo não e enquanto espero para saber se sempre o periodo me aparece ou não (a partir de hoje, dia 4 de Setembro, estará atrasado....) vou lendo e reunindo aqui informação sobre esta área, que tanto tem preenchido os nossos dias. E noites. Ó que NOITES!!!!

 

Cinco sugestões para engravidar
 

Após duas ou três tentativas sem sucesso, algumas mulheres acham que não vão conseguir engravidar e acabam por desistir. Se é uma delas, não desanime e continue a tentar


Abaixo estão cinco sugestões importantes, que podem ajudar um casal a engravidar. Se, mesmo após seguir essas indicações, não conseguir ficar grávida após um ano de tentativas, deverá procurar assistência médica especializada.

 

  • As relações devem ser feitas durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro não. O período fértil da maioria das mulheres é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual

 

 

  • As relações devem ser feitas, de preferência, no momento em que a temperatura corporal da mulher estiver mais alta. Para descobrir isso, deve-se verificá-la sempre nos mesmos horários, usando um termómetro.


  • A mulher deve evitar o uso de cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.


  • Se a mulher deixar o seu marido muito excitado antes da relação, fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim, o volume de esperma.

     


  • A mulher deve procurar não fazer limpeza vaginal e nem urinar logo após o acto sexual, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides na vagina.

 

Outros cuidados a ter

 

 

 

  • Exercício físico: quando muito pesado, pode causar disfunção hormonal e interferir na ovulação.
  • Dieta: deve ser rica em vitaminas, ferro, zinco e ácido fólico. Estas substâncias têm efeito positivo na fertilidade - o zinco, por exemplo, pode aumentar a quantidade de espermatozóides - e na prevenção de abortos.
  • Peso: controle-o. Peso de mais ou de menos causa problemas hormonais e afecta a fertilidade.
  • Lubrificantes: evite usá-los. São tóxicos para os espermatozóides.
  • Medicamentos: anabolizantes, antibióticos e certas soluções contra a acne prejudicam a fertilidade.
  • Evite carregar nas tintas: para quê tingir os cabelos na gravidez? Os cientistas discutem a possível relação entre abortos espontâneos e certas substâncias contidas nas tintas para o cabelo. Por via das dúvidas, os médicos recomendam que, pelo menos nos três primeiros meses de gravidez, se evite o uso das tintas, sejam permanentes ou não. Passado esse período, muitos libertam aquelas cujos corantes são eliminados após poucas lavagens. Em todo o caso, a grávida deve ouvir a opinião do seu médico.
    Nalgumas mulheres, os cabelos ficam gordurosos durante a gravidez. Noutras, ficam secos. Mas todos continuam saudáveis.
    "Depois do parto, o corpo ainda passa por nova fase de adaptação hormonal, o que também favorece a queda de cabelos, mas isso é inevitável", diz a médica Ida Duarte.

 

 

 

 

sinto-me: preocupada
música: a ler Lua Nova

publicado por Moky às 10:39

link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Prof Pardal a 6 de Setembro de 2009 às 23:03
Oi!
No stress! Quanto mais pensares nisso, pior!
Falaste com o teu médico? Tens de ter cuidado com a medicação.
Já sou mamã! A minha cria vai fazer 4 anos. Só depois de a ter é que me "apareceu" o "mau feitio". Aproveita agora para descansar, pois se fores dorminhoca como eu, nos primeiros tempos custa um bocadinho.

Boa sorte!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30


.tags

. todas as tags

.links

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds